quinta-feira, 23 de julho de 2009

O MUNDO DE SOFIA _Jostein Gaarder


Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o livro vai se tornando emocionante, nos levando a fazermos inquisições que jamais pensamos com afinco. De onde viemos? quem somos?para onde vamos?... perguntas sem respostas objetivas, perguntas que nunca foram feitas em uma prova, que nunca tivemos que estudar as respostas.
O autor escreve com mestria, e a filosofia se torna um "animal de estimação" domado, criado para nos ajudar. Recomendo o livro à estudantes, pessoas que acreditam não se conhecer ainda ou não saberem o que verdadeiramente querem. Espero que gostem tanto quanto eu, depois me contem aqui o que vocês acharam.
Abraços, e boa leitura!

5 comentários:

  1. Esse é fantástico, sem dúvida.



    Anderson "Japão" Brandão

    ResponderExcluir
  2. nao eh arrastado e confuso? Parece ser interessante a trama e seu plano de fundo. Acho que merece eu dar uma olhada nos primeiros capitulos ao menos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler qnd tinha 19 anos e não terminei... Passados 4 anos eu voltei a ler me envolvi tanto com a história que terminei em uma semana e meia... Os mistérios são como os das nossas vidas...
    Gostei muito.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente odiei esse livro. Não que eu não estendesse, haha, eu entendi sim. Mas é totalmente sem sentido, cansativo pra caramba. Nada do que eu esperava.

    ResponderExcluir
  5. Normalmente quendo ficamos cansados de ler um livro das duas uma: ou não entendemos a história, ou o livro não é o seu estilo... pelo jeito o seu é o segundo caso... passe pra outro e indique-o aqui!

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.