domingo, 28 de março de 2010

A SENHORA DO JOGO _ Sidney Sheldon e Tilly Bagshare


No seu bestseller mundial O REVERSO DA MEDALHA, publicado em 2003 Sheldon conta a história de várias gerações da família Blackwell, que ergueu seu império com os diamantes da África do Sul, chegando até a personagem principal, Kate Blackwell, que tem algumas características de mulheres de outros romances de Sidney Sheldon, ela é forte, dominadora, manipuladora, linda e utiliza de todas as suas armas, inclusive sexuais para atingir seus objetivos. A história começa em Dark Harbor, no Maine, uma colônia de super-ricos, e se desloca para os campos de diamantes da África do Sul, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões e as alcovas da América, onde se realizam as transações que representam milhões e milhões de dólares. É verdade que em alguns pontos o autor deixa a desejar em sua narrativa, mas não deixa de ser um livro eletrizante, com “cenas” de ação extremamente excitantes e “cenas” de sexo mais excitantes ainda. Em A SENHORA DO JOGO ,a continuação da trajetória desta amoral família não deixa a desejar, com a morte de Kate, o império fica sem um comandante, e os descendentes das gemeas Alexandra e Eve farão de tudo para serem os novos senhores do jogo. As personagens são marcantes, o texto conciso, com capítulos curtos que fazem a estória correr de modo ágil por anos a fio. Para quem teve o prazer de ler “O Reverso da Medalha” e gostar, este livro cairá nas graças de suas noites, pois,se for como no meu caso,depois que você começar a ler ficará difícil largar

7 comentários:

  1. Eu li senhora do jogo em 4h seguidas, pois não consegui parar...

    ResponderExcluir
  2. [i]Eu li o livro a senhora do jogo e adorei...Quando começamos a ler nao conseguimos parar pois o livro faz com que fiquemos pensando no vai acontecer e nao aguentamos esperar outro dia para ler rsrrs!!! Eu recomendo é eletrizante!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro A Senhora do Jogo. É um livro muito bom, sem sombras de dúvidas, como todos os livros de Sídney Sheldon. Porém acho, e uma professora minha, para quem emprestei o livro, concorda, o final deixa um pouco a desejar. Parece que se fosse Sheldon que tivesse terminado-o teria ficado mais interessante!!! Essa é minha opinião, não sei se concordam comigo.

    ResponderExcluir
  4. concordo sim... acho que realmente o final poderia ter sido mais apimentado.

    ResponderExcluir
  5. Também concordo, o final deixou muito a desejar. Para mim, não ficou claro como Eve sabia que Lexi tinha manipulado as ações da Kruger-Brent.

    ResponderExcluir
  6. Eu detestei essa continuação!
    Acho que essa autora, Tilly, conseguiu destruir uma das melhores obras de S.S... E Lexi, pervertida daquele jeito aos 15 anos? Sem contar a violência que ela sofreu na infância, muito desnecessário... E o pai dela, um psicológo incrível no 1º livro se tornando um NADA, preconceituoso com as fragilidades humanas (what?).. Max então, nem me fale, desastroso como filho com um pai tão carinhoso e presente...

    É isso mesmo que o autor do texto disse... Com a Kate, era uma relação de amor e ódio. Esses novos personagens, relação nenhuma.

    Eu não consegui ver uma qualidade sequer nessa continuação.

    Prefiro ficar com o "meu final", que é o do Reverso da Medalha, fim.

    ResponderExcluir
  7. PÉSSIMO! É o segundo livro que compro, empolgada com o nome SIDNEY SHELDON, mesmo sabendo que a escritora é outra. Não estou conseguindo ler nenhum dos dois, sem condições. Essa escritora na minha opinião não merece o nome a cima de Sidney Sheldon, que para mim foi um dos melhores, se era ele ou não que escrevia na época (quero acreditar que sim), jamais será substituído! Ela matou a história maravilhosa do Reverso da Medalha! Carreira solo daria para aceitar, embora não seria uma leitora de Tilly Baghawe, agora usar o grande nome de Sidney Sheldon é uma ofensa!

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.