quarta-feira, 28 de julho de 2010

Janey Wicox, Alpinista Social _ Candace Bushnell

Me desculpem os fans de Bushnel, mas esse livro pra mim foi o fim da picada, na verdade estou até meio envergonhada de coloca-lo aqui, mas é melhor preveni-los! A história fala de uma modelo (Janey), que é recém contratada para ser garota propaganda da Vitoria's Secret, ela é uma mulher bonita, jovem e sensual, que poderia ser independente e talvez uma personagem forte e determinada, mas ela (ao contrario de Carrie, personagem da mesma autora) é totalmente dependente de homens, de sua aprovação, não usa sua inteligência para nada de bom ou construtivo, ela não é heroína, nem anti-heroína, ela é uma idiota e usa sexo como uma arma. Com ambições pequenas, mentes pequenas em um mundo totalmente deturpado este livro é , desculpem-me a palavra, um lixo. Puro desperdício de papel!! Fico por aqui, desaconselhando esse fracasso. Abraço.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

As Duas Vidas de Audrey Rose _ Frank de Fellita

O livro é ambientado em Nova York, na segunda metade dos anos 70. E discute abertamente a questão da reencarnação. Há basicamente dois núcleos no livro. Os Templetons e Hoover.
O último perde a mulher e filha, Audrey Rose, em um acidente automobilístico. Procurando conforto espiritual e entendimento Hoover vai para a Índia e se familiariza com a cultura e religião indiana, mas essa parte da história somente nos é contada no meio do livro.
O início já se dá com a busca de Hoover pela filha dos Templenton, Ivy, uma menina de dez anos, que Hoover acredita receber o espírito de sua falecida filha. Ivy sofre desde pequena de ataques psicóticos.
Com o aparecimento de Hoover os ataques ficam mais violentos.
Ele tenta diversas aproximações e provoca uma desestrutura na família Templeton. Até essa parte o livro fica no campo da reencarnação. Mas o Sr. Hoover tenta sequestrar Ivy em uma de suas crises psicóticas. Neste momento o livro se volta para o campo jurídico e nos leva a tentativa de comprovar a reencarnação e livrar Hoover da prisão. O interessante do livro é que ele acaba nos deixando cheio de dúvidas sobre o assunto, quando lemos, recebemos opiniões diversas das personagens, o que nos faz questionar ainda mais se a menina está possuída ou é simplesmente doente. Uma leitura instigante. Vale a pena dar uma olhada! Abraços e volto com mais logo logo.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Vingança da Mulher de Meia Idade _ Elizabeth Buchan

Para quem está a procura de uma diversão pacata este livro pode ser uma boa companhia. Apesar do título, que parece voltar o livro para um público mais velho, eu dei boas gargalhadas com a história de Rose, uma mulher independente, decidida, com dois filhos criados, um jardim que ela adora, um marido que ela ama e uma casa, que apesar de não ser o que ela sonhava, é seu canto e onde ela sonha todas as noites.
Tudo está muito bem, até ela descobrir que seu marido tem uma amante e que esta é sua secretária. O mundo então se abre a seus pés, em meio a prantos, risadas e amigas ela consegue se por de pé novamente. Uma boa leitura, muito engraçadinha e divertida. Volto mais tarde!
Abraço