O livro é ambientado em Nova York, na segunda metade dos anos 70. E discute abertamente a questão da reencarnação. Há basicamente dois núcleos no livro. Os Templetons e Hoover.
O último perde a mulher e filha, Audrey Rose, em um acidente automobilístico. Procurando conforto espiritual e entendimento Hoover vai para a Índia e se familiariza com a cultura e religião indiana, mas essa parte da história somente nos é contada no meio do livro.
O início já se dá com a busca de Hoover pela filha dos Templenton, Ivy, uma menina de dez anos, que Hoover acredita receber o espírito de sua falecida filha. Ivy sofre desde pequena de ataques psicóticos.
Com o aparecimento de Hoover os ataques ficam mais violentos.
Ele tenta diversas aproximações e provoca uma desestrutura na família Templeton. Até essa parte o livro fica no campo da reencarnação. Mas o Sr. Hoover tenta sequestrar Ivy em uma de suas crises psicóticas. Neste momento o livro se volta para o campo jurídico e nos leva a tentativa de comprovar a reencarnação e livrar Hoover da prisão. O interessante do livro é que ele acaba nos deixando cheio de dúvidas sobre o assunto, quando lemos, recebemos opiniões diversas das personagens, o que nos faz questionar ainda mais se a menina está possuída ou é simplesmente doente. Uma leitura instigante. Vale a pena dar uma olhada! Abraços e volto com mais logo logo.
Já tinha lido e ouvido falar sobre esse livro, sua resenha pareceu bastante completa e bate em dois assuntos que me interessam, que é a reencarnação versus loucura e o entendimento jurídico sobre ambos os assuntos, bm incentivo para eu procurar. Abraço.
ResponderExcluirAnderson"Japão" Brandão
Por favor, esclareça-me:
ResponderExcluirEsta obra é ficção ou realidade?
Desde já agradeço,
Maria Helena
Maria todos esse filmes sao baseados em fatos reias. eu estarei publicando o meu livro - provas biblicas da reencarnação e o meu site ja esta quase pronto, irei tbm fornecer as provas biblicas em audio, Jesus te abençoe......
Excluira obra é de ficção.
ResponderExcluirdeve ser um bom livro,e rendeu um filme com antony hopkins!
ResponderExcluir