sexta-feira, 15 de julho de 2011

GUERRA DOS TRONOS _ George R. R. Martin




É normal hoje em dia a adaptação de grandes obras para o cinema e a televisão. O que não é normal é uma adaptação ser tão fiel. Se você viu a série na HBO, ou até mesmo se baixou pela internet e simplesmente ficou facinado(a) por esse mundo, então, não tenha preguiça, nem pense que você já sabe como tudo termina. Leia o livro! Para a galera que nunca ouviu falar, eu vou fazer um resumo, prometo não falar muito, pra não estragar a surpresa!

Game of Thrones (Guerra dos Tronos) é o primeiro livro da série A Song of Ice and Fire escritos pelo norte-americano George R. R. Martin. Foi publicado em 6 de agosto de 1996.

A história tem como foco principal inicial a família Stark (que tem como símbolo de sua casa o Lobo Gigante) Lorde Eddard Stark é patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, e o Guardião do Norte ( o livro divide as terras em norte e sul, o Norte sendo mais frio e o sul um pouco mais quente). O Rei Robert Baratheon, amigo de infância de Eddard, viaja até Winterfell(casa dos Stark) com sua família e corte para oferecer a Eddard o cargo de Mão do Rei (segundo cargo mais poderoso do reino, devido a morte da Mão anterior, Lorde Jon Arryn (que morre de forma misteriosa).

Lorde Eddard viaja com a corte real para o sul em direção a Porto Real, a capital, levando suas filhas Sansa e Arya. A jovem de treze anos Sansa se esforça para se tornar uma dama, já que ela foi prometida ao filho mais velho do Rei Robert, Joffrey, herdeiro do trono, e nesses lugares a trama se desenvolve. O livro é cheio de ação e suspense, cuidadosamente dividido em capítulos de seus personagens (Cada pesonagem principal possui capítulos em seus nomes, com seus pontos de vista e pensamentos sobre as situações apresentadas na trama). Não há dúvidas que esse autor é um mestre. To indo para o segundo livro da série, se quiserem me alcançar se apressem, afinal... “O INVERNO ESTÁ CHEGANDO...” Abraço. E volto depois com mais livros! E vcs? O que andam lendo?

9 comentários:

  1. Quantos livros são no total?

    ResponderExcluir
  2. To lendo a cabana com muita preguiça

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. to lendo os homens que não amavam as mulheres.
    ate agora ta bom, os outros tbm sao?


    http://letrasdeumbebado.blogspot.com/
    leem meu blog por favor começei hj.

    ResponderExcluir
  5. nossaaaa!! Os livros da série millenium são incríveis. Eles tem uma velocidade frenética e uma energia fora do comum. A personagem feminina é tão anormalmente forte e inteligente. Adorei os livros.... Me conta o que vc achou. Beijo

    ResponderExcluir
  6. nossaaaa!! Os livros da série millenium são incríveis. Eles tem uma velocidade frenética e uma energia fora do comum. A personagem feminina é tão anormalmente forte e inteligente. Adorei os livros.... Me conta o que vc achou. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Os homens que não amavam as mulheres é realmente muito bom. Quero ler os outros 2 logo. Comprei A Guerra dos Tronos, vou começar a ler logo.

    ResponderExcluir
  8. Li a triologia MILLENIUM e adorei. A personagem principal é uma genialidade perfeita. Você não se arrependerá de ler nenhuma das coleções.

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.