domingo, 31 de maio de 2009

O Codigo da Vinci _ Dan Brown



Atendendo a pedidos anônimos vamos dar uma passada por um dos livros e autores que mais fizeram sucesso no ano de 2006 e 2005 ( apesar de ter sido publicado em 2003), afinal por que Brown fez deste livro um dos mais vendidos ? Bem... claro que existem várias teorias, a minha é só mais uma, mas como toda boa crítica dou crédito ao que é meu...
O diferente do livro é que ele mistura uma " realidade possível" , já recentemente foram achados escritos de Maria Madalena ( fonte: Descovery Chanel) e que se ,isso fosse comprovado , provavelmente a igreja católica tentaria de tudo para abafar o caso, nessa trama encontramos no livro o professor Robert Landon, que é um respeitado professor de simbologia Universidade de Harvard que estuda os símbolos e sua representatividade e influencias sobre a humanidade.Robert Langdon vai a Paris para apresentar uma palestra e durante a sua palestra acontece o assassinato de Jacques Saunière (avô de Sophie), que queria encontra-lo para contar sobre o Priorado de Sião. Mas os religiosos da Opus Dei fizeram o encontro se tornar impossível. Mesmo assim, antes de falecer Jacques consegue deixar pistas para que o Professor Langdon e sua neta Sophie se conheçam e possam desvendar o mistério que existe por trás do Santo Graal, Sophie Neveu se veem como protagonistas na luta desvendar um mistério a partir dos códigos deixados pelo avô de Sophie antes de morrer Dan Brown mesclou com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos.
O livro tem um ritmo único, com trechos de pura ação e com muito mistério. Uma leitura obrigatória para quem gosta dos novos clássicos. Espero que tenha ajudado na escolha da sua próxima leitura! Fico por aqui, mas volto com mais livros desse mesmo autor!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sehor dos Anéis _ Tolkien



Provavelmente essa vai ser a postagem mais doida que eu já fiz na minha vida... afinal, TODO MUNDO GOSTA DESSA SÉRIE de livros, existem fãs pelo mundo todo, no Brasil eles são milhares, mas eu tenho que dizer : eu não gosto do modo de escrever desse autor (antes de você me condenar, deixe-me explicar) : ele é extremamente detalhista, ele descreve cada objeto, cada personagem minuciosamente, e depois nós nunca mais vimos o personagem nem o objeto no livro... isso me irritava profundamente, na verdade, me deixava louca!
Quando vemos o filme percebemos que esse tanto de personagens que estavam no livro e não no filme eram totalmente desnecessários, afinal, eu entendi o filme muito bem... teria entendido o livro sem aquele monte de gente que não fazia nada, a não ser me enrolar...
Bem, claro que eu sou somente uma leitora, e tenho a mente limitada, e provavelmente estou errada, já que todos parecem ter opiniões diversas a mim, mas se você nunca leu essa trilogia, e também tem dificuldades de guardar todos os nomes de cidades, e personagens ( muitas vezes escritos em elfico) ai vai uma dica: pegue um papel e um lapis e escreva os nomes desses danados, senão quando você chegar no segundo livro e ouvir um nome que não lembra de quem é, você terá que reler o primeiro... vai ficar é doido com tanto nome.
Se você é fã parabéns, senão.... finalmente encontrei mais um!!!
Fico por aqui!

O Guardião de Memórias _ Kim Edwards



Se eu tivesse que descrever esse livro com uma palavra só, acredito que seria a palavra "calmo", isso mesmo, um livro calmo, que fala de coisas normais, como traição, mentiras, relacionamentos e morte. Ele não seria exatamente o melhor livro que eu já li, até porque eu gosto muito de uma pitada de ação flutuando sobre as páginas, mas também não seria o pior. Apesar de ser lento, ele tem uma história interessante, dramática e humana, é aquela trama que poderia ter acontecido com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, onde um erro pode mudar nossas vidas. Se você adora um filme pra sobre cancêr ou doenças incuráveis, chora quando vê um bebê bonitinho, ou um cachorrinho perdido então caia nas graças desse livro infalível para um bom chorão!... uma leitura muito interessante, com o vocabulário fácil e poucos personagens!

terça-feira, 19 de maio de 2009

O Violino _ Anne Rice



Aos fãs dessa incrível escritora eu peço perdão pelas palavras que direi agora, espero não ferir sentimentos, mas sim compartilhar os meus com vocês.
Passado em Viena do século XIX, movendo-se para Nova Orleans e dando até um pulinho no Rio de Janeiro, esta livro vai prende-lo no primeiro e segundo capítulo, até porque vai ser complicado passar deles, já que as páginas parecem tem MILHARES de palavras e nenhum sentindo.A personagem feminina é Triana, uma viúva que sonha em ser uma grande artista , mais especificamente uma musicista. Sua paixão pela carreira a conduz a um embate com o atormentado jovem violinista, Stefan. E especialíssimo: ele é imortal. Stefan utiliza seus dons e o violino mágico para comprometer e dominar as emoções de suas presas. O terceiro personagem só aparece de forma virtual, mas constante: é o espectro de Ludwig von Beethoven. O mais interessante é que o livro começa com a personagem Triana tocando(acompanhando na verdade) incessantemente uma sinfonia de Bethoven enquanto supostamente há uma cadáver em seu quarto... imaginem cerca de três capítulos nessa enrolação toda....fica complicado... bem, de todos os livros dela que já me deparei esse foi o mais fraco, mas bem, não se julga uma autora somente por um livro, não seria justo.... mas.... não recomendo esse!.. Tente outro, "Entrevista com o Vampiro"(1978) , "Rainha dos Condenados"(1988), " Crônicas Vampirescas". A História do Ladrão de Corpos" (1992). Galera.. espero comentários!.. Quem leu e gostou me dê os pontos positivos! Fico por aqui...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

PS: Eu te amo _ Cecilia Ahern



Finalmente um livro simplesmente poético. Quem viu o filme não se iluda, a historia, as personagens e a trama do filme são totalmente diferentes do livro. Na verdade, eu ainda não entendi o porque que colocar o filme com o mesmo nome. Em uma combinação única de romance, comédia, drama esse livro vai encantar jovens, adolescentes, adultos e idosos, em uma escrita de fácil entendimento, com um vocabulário decomplicado e uma personagem principal marcante você vai se surpreender em cada página. Ao contrário do que eu disse no caso de "O Diabo Veste Prada", esse livro não possui qualificações de gênero, apesar de ser romântico sim, qualquer um se desnlumbrará com esta mágica e trágica história. Se não leu... leia e aproveite! Boa leitura!

A CABANA _William P Young



Quem está frequentando este blog deve estar pensando que eu sou a leitora mais negativista que já frequentou a Internet, bem, vejamos pelo lado positivo você não irá comprar um livro fraco, nem ser enganado com facilidade. Vejamos este livro, por exemplo: está classificado como suspense pelo Fnac , bem, não me levem a mal, mas estou esperando até agora o suspense... se pelo menos a Cabana pegasse fogo já seria um começo. Este livro, que deveria na verdade estar na prateleira "Auto-ajuda" parece querer fundir duas teorias que não se tocam: "Deus é o único, soberano e certo em todas as suas decisões" e " Deus erra e tenta corrigir os erros na terra". Bem, me perdoem os fãs da mediocridade, mas esse livro pode, com certeza ser esquecido em um prateleira escura da Cabana. Fico por aqui! Boa leitura aos corajosos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como nos veio a leitura....


Quando mais nova eu era ” a diferente”, sempre fui, nunca fui a mais bonita, nem a mais inteligente, mas nunca fui aceita, na verdade nunca entendi o porquê, já que eu não achava que tinha nada de tão diferente com ninguém, além de meu mau-humor, minha noção deturpada de o que é um palavreado adequado (não se começa uma frase com “pô cara” e um palavrão não subistitui um substantivo, pelo menos no meu mundo era , e é assim, nessa época, quando tinha uns 15 anos e me sentia mais isolada do que nunca, aprendi a preencher as lacunas de meus dias com os livros, na faculdade era ( e ainda sou) vista como uma criatura mitida e boba, porque preferia ficar entre os livros do que entre as fofocas, na época isso me incomodou muito, hoje, isso é motivo de orgulho. Por sorte minha, eu conheci uma pessoa, um grande amigo, que também não era o Mister Popularidade em sua época de adolescencia e juntos trocamos idéias e nos apoiamos nesse “estilo diferente”, pelo menos diferente entre aos que nos cercavam. Hoje tenho 23 anos, me julgo uma menina (mulher -tô em fase de transição ainda) inteligente, verdade que possuo inúmeras limitações, mas costumo ter êxito no que me proponho a fazer. Estou terminando a minha faculdade e ainda ando com um livro na mochila, meus comanheiros de todos os momentos. Esse blog tem o propósito de falarmos exatamente deles: livros, fazermos críticas e indicarmos bons autores e aqueles que não gostamos, estamos sempre abertos a propostas e críticas. SEJAM BEM VINDOS!
Naty
Pois é, eu sou o amigo aí de cima que ela falou!! Na verdade aprendi a gostar de ler depois da trilogia de Senhor dos Anéis, primeira obra lida com gosto! Nem adianta criticar, pois acho uma das obras de ficção mais bem-feitas até hoje, apesar de todo seu descritivismo, que acho ter sido necessário. Hoje quem me alimenta de livros é a Naty, com um livro novo a cada duas semanas praticamente. Claro que não tenho esse pique, a não ser que o livro seja muito bom!!!
Tárcio

A Cidade do Sol _ Khaled Hosseini

Com certeza você já ouviu falar ou leu "O Caçador de Pipas", foi um grande sucesso no cinema e nas livrarias também, mas eu sou desse abençoado autor por causa de um outro livro : " A Cidade do Sol". "A Thousand Splendid Suns" conta a história de duas vidas que se entrelaçam durante o período da invasão russa ao Afeganistão até a chegada dos Talibãs àquele país. Mariam e Laila são mulheres tão diferentes e o destino quis que tivessem vidas tão iguais.
O texto tem um relato histórico riquíssimo, da década de 70 aos nossos dias. Uma descrição poderosa e pertubadora da violência e da guerra, mas também uma evocação lírica da vida e da eterna esperança de suas duas personagens inesquecíveis. Inspirador de várias maneiras, consistênte, rico em vocabulários e com personagens marcantes esse livro é simplesmente perfeito. Uma grande dose de realidade para quem vive o mundo entre quatro paredes. Um autor fantástico, que promete impressionar. Estou ansiosa para leu mais um.
"Não se podem contar as luas que brilham em seus telhados, Nem os mil sóis esplêndidos que se escondem por trás de seus muros”

O diabo Veste Prada


Se você viu o filme e não leu o livro não se engane... como todos os filmes que se baseiam em livros: ELE DEIXA A DESEJAR e MUUUIIIITO... então leia. Esse livro é perfeito para adolescentes, mulheres e gays. Meninos nem percam o seu tempo, afinal, acho que vocês não entenderiam muito bem! ( brincadeira).
Com um bom humor fora do comum, diálogos muito bem trabalhados e "cenas" hilariantes esse livro de Lauren Weisberger baseado em suas próprias experiências é uma deliciosa, maldosa e inebriante leitura... se você não leu ainda não sei o que está esperando!

O Caminho dos Poço das Lágrimas



Pois é... esse livro vai te trazer todas as lágrimas possíveis e você vai se perguntar: "Que diabos me deu pra comprar esse treco?". O livro é fraco, muito fraco, possui 199 páginas para se precisa, mas parece que tem 500, porque é chato, então demoramos mais para ler, ficamos divagando e vagando em uma história sem nexo, que acaba sendo explicada nas últimas 3 páginas, ai você pensa... "Foi pra isso que eu li essa droga?". Eu acredito que esse autor está tentando ser profundo demais, espiritualista demais, não se o que houve... ele saiu de um terror lindo para um "quase livro de auto-ajuda". Não recomendo. Desculpe, Vianco, adoro sua maneira de escrever, mas está deixando à desejar: não tem conteúdo, o texto parece que não foi revisado (possui erros de concordância)... tá ficando complicado de aturar. Bem, se quiserem vão em frente... mas eu desisto! Boa leitura para vocês. Fico por aqui!

Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer _ Stephenie Meyer



Se você não lê faz tempo e não sabe que livro comprar, vai ai uma boa idéia, não sou uma fãn maluca nem nada, e não curto os livros somente porque eles fizeram tanto sucesso.. mas porque eles são muito bons. Fáceis de ler, com personagens marcantes, que nos fazem nos identificarmos com eles, os livros são viciantes e muito “perigosos”, afinal, se você tem um namorado que não é nada romântico, carinhoso, bonito e perdidamente apaixonado por você, provavelmente terá problemas imaginando o porquê de não ter encontrado um príncipe como o Ed da história. Se você é mulher, prepare-se para colocar em dúvida o quanto seu amor é lindo, se você é homem se prepare, se a sua namorada começar a te olhar de uma meira tipo “eu merecia mais”, provavelmente ela está envolvida pela trama de Bella e Ed, de Stephenie Meyer (rsrsrs). Leia, comprove e divirta-se!

O Senhor da Chuva - André Vianco



Esse livro me surpreendeu.. mas não da maneira positiva, se você já leu “OS SETE” e pensou.. “NOSSA, ESSA MENINA TÁ MALUCA, VIANCO É DEMAIS”.. bem, você está enganado… o livro é enrolado, o autor parece não saber o que fazer para prender a atenção do leitor, então começa a fazer descrições minunciosas de demônios e anjos, o que se torna um problema, porque toda vez que um desses aperece na história ele acha que tem que detalhar o ser NOVAMENTE, ai não tem história, fica nesse lenga lenga sem fim de descrições, de “novas regras” o tempo todo.. ai entra vampiro no livro.. ou seja, é um mistureba com um final fraco e uma história nada impactante. Se você quer conferir vá em frente, mas depois não diga que eu não avisei!