Seja participativo, não somente leia mas comente, recomende e nos dê sua opinião... vou ficar felicíssima!
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Críticas e ETC!
sábado, 6 de novembro de 2010
Fortaleza Digital _ Dan Brown
Lançado em 1998, é o primeiro livro desse escritor e foi o único dele que eu li que tem como principal personagem uma mulher, e não uma mulher qualquer, que depende de um homem para ver a verdade que está em sua frente, mas sim uma mulher forte, determinada e acima de tudo: inteligente. Essa mulher é Susan Fletcher, melhor criptóloga da NSA e noiva de David Becker. Ajuda Strathmore na sua luta para inutilizar o Fortaleza Digital. O enredo é mais ou menos assim:
Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional , que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital. Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morre sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardiaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.
Tenho que admitir que foi um dos livros mais intensos que já li, se igualou somente ao “Anjos e Demônios”, do mesmo autor. Recomendo! Abraços!
Percy Jackson e os Olimpianos (Livro 1) _ Rick Riordan
Percy é um menino comum, filho de pais separados (depois descobrimos que seu pai era um deus grego), que foi diagnosticado com dislexia e déficit de atenção. Em meio a um colégio para crianças problemáticas, no qual ele não vê nada de interessante, Percy parece ser mais um na multidão. Em um de seus passeios escolares ,na excursão para o Metropolitan Museum of Art, ele manipula a água e faz uma cleptomaníaca ruiva e sardenta chamada Nancy Bobofit que estava o irritando e implicando com o seu melhor amigo, Grover ficar encharcada. A professora de iniçiação á álgebra, conhecida como sra. Dodds, o leva para dentro do museu enquanto todos estão lá fora. A professora se transforma em uma das fúrias de Hades (Deus dos Mortos)também conhecidas como benevolentes e tenta o matar. Para sua surpresa, o seu professor paraplégico o ajuda jogando uma caneta que se transforma em espada (Anaklusmos ou Contracorrente) para Percy, que consegue matar a professora. Uma noite, ele escuta seu melhor amigo, Grover (um sátiro), conversando com Quíron, seu professor. Depois de sonhos com uma águia na praia brigando com um cavalo, sua mãe lhe manda para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças com um(a) pai/mae deus(a) grego(a).
Já dá para perceber que o livro tem um “Q” de Harry Potter com Hércules. Mas estou lendo e está sendo um bom passa-tempo. E vocês, já leram? O que acharam?