sábado, 6 de novembro de 2010

Percy Jackson e os Olimpianos (Livro 1) _ Rick Riordan


Nada melhor que a boa e velha "leitura novela"!! Sabe aqueles livros que são usados para substituir malhação, novelas do horário das 18 e revistas de moda e comportamento? Esse é um bom exemplo! Eu não tenho absolutamente nada contra! è bem divertido, tem falas e personagens engraçados, e possui uma coisa de muito interessante: faz alusões, a todo tempo a deuses gregos, o que eu, particularmente, achei bem legal. Na verdade, é a única coisa de instrutivo que esse livro possui. Bem, mas vamos a história, afinal, é para isso que vocês estão lendo!
Percy é um menino comum, filho de pais separados (depois descobrimos que seu pai era um deus grego), que foi diagnosticado com dislexia e déficit de atenção. Em meio a um colégio para crianças problemáticas, no qual ele não vê nada de interessante, Percy parece ser mais um na multidão. Em um de seus passeios escolares ,na excursão para o Metropolitan Museum of Art, ele manipula a água e faz uma cleptomaníaca ruiva e sardenta chamada Nancy Bobofit que estava o irritando e implicando com o seu melhor amigo, Grover ficar encharcada. A professora de iniçiação á álgebra, conhecida como sra. Dodds, o leva para dentro do museu enquanto todos estão lá fora. A professora se transforma em uma das fúrias de Hades (Deus dos Mortos)também conhecidas como benevolentes e tenta o matar. Para sua surpresa, o seu professor paraplégico o ajuda jogando uma caneta que se transforma em espada (Anaklusmos ou Contracorrente) para Percy, que consegue matar a professora. Uma noite, ele escuta seu melhor amigo, Grover (um sátiro), conversando com Quíron, seu professor. Depois de sonhos com uma águia na praia brigando com um cavalo, sua mãe lhe manda para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças com um(a) pai/mae deus(a) grego(a).
Já dá para perceber que o livro tem um “Q” de Harry Potter com Hércules. Mas estou lendo e está sendo um bom passa-tempo. E vocês, já leram? O que acharam?

Um comentário:

  1. Oi, eu postei uma resenha sobre "O Ladrão de Raios" em meu blog e gostaria da sua opinião. Já li os 4 livros. Você leu todos? Abraço!
    Aí vai o link: http://oguardiao.blogspot.com/2011_02_27_archive.html

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.