sábado, 15 de janeiro de 2011

BILIONÁRIOS POR ACASO, A CRIAÇÃO DO FACEBOOK_Ben Mezrich


O livro coloca outros personagens na história da criação do Facebook. Eles entraram na vida de Zuckerberg no período da criação e do desenvolvimento do Facebook.
Ficou bem claro que a publicação foi escrita com base nos relatos do co-fundador da rede social, o brasileiro Eduardo Saverin. O livro é bom, mas é cheio de ingredientes hollywoodianos, como todo conto americano.
Mark se revela como um novo Bill Gates, a principal inspiração do jovem. Dizem que muitas das cenas narradas no livro “Bilionários Por Acaso” não passam de especulações baseadas em entrevistas e documentos, aos quais o autor teve acesso. Mesmo assim o livro traz um deslumbre do que acontece por de traz dos bastidores deste mundo tão sonhado de fama e poder. Devo admitir que mesmo não acreditando que o livro estava completo, gostei bastante da leitura. O escritor usa uma linguagem jovial, engraçada e convincente. Vale a pena dar uma olhada. Volto com mais depois!

3 comentários:

  1. Eu não li este livro, mas tenho bastante interesse nesse tipo de literatura. Acho que é por causa da conexão com o verídico, com o relato real. As experiências e relatos preenchem minha curiosidade. Já a Fantasia preenche meu silêncio.

    ResponderExcluir
  2. Assistam ao filme A Rede Social (The Social Network, no original). É um filme muito interessante, apesar de ficar na cara que "vilanizaram" Mark Zuckerberg e sua relação com Sean Parker. Sou um pouco suspeito para falar deste livro e filme pois sou estudante de Ciência da Computação e aficcionado por segurança da informação, mas posso afirmar mesmo assim que o modo como é relatado, em ambas as mídias, o rápido crescimento do Facebook e o consequente enriquecimento de Mark é mágico.

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu sou uma simples estudante de Letras e para ser sincera concordo com você, eles colocam relamente Mark como "Bad-guy". Mas mesmo assim consigo ver algo de sexy na sua inteligência, no seu humor mau-humorado e na maneira como ele era decidido e lutou muito até conseguir o que queria. Não o vejo como vilão da história, o vejo como um cara que soube muito bem como unir sua inteligência fora do comum com um sonho muito "século XXII"...kkk...
    Como mulher te falo, é um cara daquele que a maioria quer... o filme retratou muito melhor isso que o livro, afinal o livro o coloca muito mais como digno de pena do que de raiva.

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.