quinta-feira, 21 de abril de 2011

MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA _ GOLDEN


Demorei para voltar porque o livro era longo, mas valeu a pena cada página. É claro que a maioria das pessoas já viu o filme, mas o livro foi um sonho, um passeio pela vida de uma personagm forte, determinada, feminina e bela. O livro conta a vida da jovem Sayuri , menina de olhos azuis arrancada do convívio dos pais na vila de pescadores em que morava e levada para uma cidade grande, onde será treinada para ser gueixa com a experiente Mameha e terá de enfrentar a rivalidade de Hatsumomo , ainda a profissional mais importante, mas claramente em fim de carreira. Ambas disputarão as atenções do Executivo , e Saiyuri se apaixonará por ele, contrariando as regras. Bem, claro que isso é um super resumo, e eu nunca poderia aqui, reportar as sutilezas desse delicioso livro. Vale a pena MESMO ler e reler . Volto com mais quando acabar meu próximo livro. E vocês? O que andam lendo?

3 comentários:

  1. Estou lendo "A Batalha do Apocalipse", livro de um autor brasileiro, Eduardo Spohr. O "Memórias de uma gueixa" está na minha lista para ler... Sempre que olho pra minha estante ele está lá, também me fitando, esperando. Mas ele não terá que esperar demais!
    Ah, outro que li recentemente foi "O Perfume". Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Nerito, eu somente vi o filme: "O Perfume", como sempre, acredito que o livro deve ser muito melhor do que o filme. Vou procurar nas livrarias, já que o livro saiu de moda, provavelmente está com um preço legal.
    Agradeço a DICA!

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.