terça-feira, 24 de setembro de 2013

ORGULHO E PRECONCEITO _ JANE AUSTEN



Gente boa, muito tempo que não apareço por aqui. Não porque eu não esteja lendo, mas sim porque o tempo está escasso....Bem, nesses meses eu li alguns livros bem legais e pretendo coloca-los aqui pra vocês. Vamos começar por um clássico que acabei de ler essa semana: Orgulho e Preconceito da incrível Jane Austen. O resumo desse livro é bem simples e provavelmente vocês já ouviram falar dele ou do filme.
Bem, tudo começa como a Lizzy, filha de uma família relativamente humilde da Nova Inglaterra, ela terá um relacionamento conturbado de amor e ódio com o Sr Darcy, bonito e orgulhoso cavalheiro que de inicio a despreza, e depois se apaixona perdidamente. O livro é um romance muito gostoso de ler, uma novela bem elaborada, onde os pensamentos de Lizzy invadem as folhas, sua personalidade racional e equilibrada é um retrato infiel do que era esperado da mulher daquela época. Um romance baseado em inteligência, em feminismo, em atração, onde a beleza fica em segundo plano. Gostei muito, me impressionei, porque não sou o tipo de garota que gosta de clássicos, sinceramente.
Se você ainda não leu...tá perdendo uma novela clássica, que te faz pensar como o amor pode ser mais profundo do que sexo, do que atração, do que empatia.
Boa leitura, gente boa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.