quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Anjos e Demônios _ Dan Brown



O assassinato de um cientista que acreditava em Deus faz com que o professor de simbologia Robert Langdon e Victoria Vetra, filha do homem morto, envolvam-se com procura e comprovação de uma sociedade secreta chamada Illuminati. Um telefonema e algumas pistas leva a dupla ao Vaticano, onde o conclave está acontecendo... uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-o em perigo.
Uma trama de tirar o fôlego, onde devoramos as páginas segurando a respiração, uma escrita perfeita, personagens marcantes e fortes, eu, particularmente, tive surpresas agradáveis com a personagem principal feminina, que ao contrário de em "O Código DaVince" se mostrou forte, determinada e no controle.
Recomendo ler o livro antes de ver o filme, mas se você já viu o filme, não deixe de ler mesmo assim, aposto que vai lincar todos os pontos!
Aproveite e depois me contem o que acharam....
FUI!

domingo, 26 de julho de 2009

DEUS, UM DELÍRIO _ Richard Dawkins


Neste Deus, um Delírio, o brilhante autor Richard Dawkins gera argumentos fascinantes na longa batalha entre religião e ciência, identificando o misticismo como um malefício enraizado em diversas culturas, mas felizmente remediável. Através de idéias bastante amadurecidas e uma excelente divisão de capítulos, cada qual abordando o tema por ângulos diferentes, Richard Dawkins nos convida a raciocinar do modo correto, conduzindo-nos a vislumbrar a natureza tal como ela é, e não como desejaríamos que ela fosse, tudo isso sem nos tirar a beleza de apreciar cada fenômeno com minúcia, trazendo-os à luz para apreciarmos com ainda mais liberdade o “milagre” que é nosso planeta e nossas vidas, sob a ótica de uma mente sã e livre de apego a irrealidade. Tomando o cuidado de citar cada fonte de cada trecho mencionado, o autor é transparente e sincero quanto ás suas convicções, deixando claro seu posicionamento, mesmo quando o mesmo não se identifica como o extremo oposto da idéia criticada. Embasando seu texto com inúmeras citações de locais, nome e datas, torna-se difícil não perceber se tratar de um homem esclarecido, e não se alarmar com absurdos cometidos em nome da religião, principalmente nos EUA, mas também em diversos outros países por aí afora. Lembrando que o texto é completamente atual, com fatos ocorridos em pleno ano de 2006, portanto nem foi preciso recorrer a séculos passados(inquisição, idade das trevas...) para elaborar esse impressionante ataque ao irracional.Recomendado para todos que sejam dotados de raciocínio lúcido e desprovidos do medo de pensar. Deus, um delírio veio para reforçar a tendência da humanidade de finalmente suplantar eras passadas e atingir a idade da razão.
(Mais uma ótima participação de Anderson Brandão Lustosa!!!!)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O MUNDO DE SOFIA _Jostein Gaarder


Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o livro vai se tornando emocionante, nos levando a fazermos inquisições que jamais pensamos com afinco. De onde viemos? quem somos?para onde vamos?... perguntas sem respostas objetivas, perguntas que nunca foram feitas em uma prova, que nunca tivemos que estudar as respostas.
O autor escreve com mestria, e a filosofia se torna um "animal de estimação" domado, criado para nos ajudar. Recomendo o livro à estudantes, pessoas que acreditam não se conhecer ainda ou não saberem o que verdadeiramente querem. Espero que gostem tanto quanto eu, depois me contem aqui o que vocês acharam.
Abraços, e boa leitura!

VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS _Júlio Verne



Júlio Verne é literatura para poucos, com linguagem altamente minuciosa e técnica, a leitura da obra lhe proporciona uma viagem e visão das cenas tal como o leitor realmente estivesse realizando tal aventura na companhia de um especialista. A possibilidade de visitar a mente de um gênio, que vislumbrou a possibilidade da existência de uma máquina como um submarino antes do mesmo existir, e a descrição de territórios, paisagens e espécies de todo o mundo, são só dois dos muitos pontos fortes desse livro. É possível que todo o diálogo científico possa em certos momentos cansar o leitor, mas ao se compreender a intenção do autor, percebe-se que nada nele é exagerado. A estória se dá quando jornais de todo o planeta(inclusive no Brasil), começam a alardear aaparição de uma gigantesca criatura submarina que vêm naufragando diversas das maiores embarcações de vários países, uma comitiva é formada em busca do perigoso "cetáceo",dentre os tripulantes estão o professor Aronnax, um entusiasmado naturalista, seu companheiro e fiel amigo Conseil, um habilidoso classificador de espécimes e o arpoador Ned Land. Algo de bastante errado se dá no primeiro encontro dos personagens com a "criatura" e eis que entra em cena um dos personagens mais misteriosos e bens construídos da literatura... o capitão Nemo.
(Mais uma ótima participação de Anderson Brandão Lustosa!!!!)

ENTREVISTA COM O VAMPIRO _ Anne Rice



Muito além de uma narrativa sobre monstros sombrios, nessa obra magnífica, a senhorita Anne Rice penetra fundo na alma dos amaldiçoados. Pintando-os em cores muito mais vívidas que os clichês “Castelo/Escuridão/Chupar sangue de todo mundo”. O que temos aqui é uma estória muito bem construída, que ora a ora justifica a página seguinte, pois cada detalhe de cada capítulo vem para somar com o montante de informações que se demonstra imprescindível para entender o coração de cada um dos personagens, sobretudo de Louis, o personagem principal que concede a tão emocionante entrevista.
Sendo assim, a estória é contada em primeira pessoa, uma perspectiva que seria apaixonante se não fosse tão perturbadora. Isso se dá pois Louis é um vampiro com alma humana, que severamente ligado a Lestat, seu criador, e a Cláudia, sua companheira, o grande amor de sua vida(ou morte, o que você preferir), não é capaz de eliminar a porção humana que traz em seus sentimentos e atitudes.
Ambientada no charmoso século XIX, as sombras, a ignorância do povo e a paixão dos artistas, leva a um clima perfeito, onde o descuidado leitor pode se ver envolto em tão malfazeja fantasia. E se colocar no lugar de uma dessas criaturas da noite não é tarefa fácil, e é justamente esse o desafio lançado pela autora. Experimentar todas as paixões e agonias de uma vida eterna, suportar a idéia e não se ver severamente apaixonado por ela.
(Mais uma ótima participação de Anderson Brandão Lustosa!!! Muito bom, menino!)

domingo, 7 de junho de 2009

Os Três Mosqueteiros_ Alexandre Dumas


O ponto principal desse, que é um dos clássicos incontestáveis da literatura mundial, é a composição dos personagens. Longe de serem aqueles cavalheiros venturosos de todas as fábulas e desenhos animados baseados nessa obra, os quatro personagens principais(Athos, Portos, Aramis e D´artagnan) são muito mais do que isso, sua composição é tal que a personalidade de cada um vêm se moldando do princípio ao final do livro, expondo suas vontades, seus métodos, suas regras de cáracter, costumes e o principal, suas feridas. E é uma grata surpresa saber que não pára por aí, pois os quatro são muito bem acompanhados cada qual com o seu lacaio, que muito além de meros coadjuvantes, prestam papel fundamental em diversas passagens da história. Além de um enredo fantástico e diversas outras personagens que entram e saem da estória cada qual deixando sua marca, ora roubando demasiado a cena, mas somente para abrilhantar cada vez mais a aura de nossos quatro(quem sabe oito) heróis. Tudo começa entre uma ferrenha disputa entre os poderes de duas guardas principais, a saber, os mosqueteiros de Sr. de Tréville e a guarda do cardeal Richelieu, que nada mais é que um reflexo da disputa política travada em meio à corte por esses dois senhores, e quando tudo parece óbvio, a estória vai se desenvolvendo de forma fantástica, ganhando cada vez mais camadas tornando a leitura imprevisível.Certo, nem tudo são flores, e devo dizer que o autor peca pelo excesso de pequenas aventuras paralelas(excelentes pequenas aventuras paralelas diga-se de passagem) deixando por vezes a saga principal em segundo plano, tornando tudo pouco linear, apesar de a maioria delas se conectar à estória principal de forma bastante enriquecedora. Ao mesmo que o livro pode ser facilmente dividido em duas partes, pois em determinado momento a narrativa ganha uma guinada sem precedentes(onde o autor opta por uma narrativa bem mais sombria) e finalmente e estória passa a ganhar uma forma bastante definida. É válido mencionar que praticamente todos os personagens e intrigas são baseadas em histórias e personagens reais(e que vida agitada essas pessoas tiveram), facilmente identificadas pelas notas de Octávio Mendes Cajado, tradutor da versão nacional. Sem mais delongas, eu recomendo!
O Autor dessa resenha, é Anderson Brandão Lustosa. (Agradeço profundamente essa e as contribuições vindouras).

Uma verdade inconveniente _ Al Gore

Difícil imaginar que existam 10 ambientalistas nesse ou em qualquer outro planeta que não tenha esse como o livro de cabeceira. Se voce não sabe como ajudar a conter o aquecimento global, não sabe quais as proporções que essa mudança climática têm tomado nos últimos 10, 20, 30 e 1.000 anos. Eis um manual para carregar dentro da bolsa. Certo, você não é cientista? Gráficos e linguagem técnica te assustam? Sm problemas, continua sendo o melhor livro para você. Com linguagem acessível e envolvente, o ex-vice presidente americano Al Gore, consegue te fazer perder várias noites de sono sem ser chato. As passagens não são densas e as imagens são simplesmente lindas e se conectam perfeitamente ao texto, fazendo cada vírigula tornar-se extremamente necessária, além dos textos lhe passarem informações úteis em cada linha sem deixar de ser conciso. As páginas não são simplesmente folhas de papel e as várias dobragens o fazem interagir com o texto. O texto é um pouco mais voltado para o público estadunidense, onde usa-se expressões como "nosso país" vez ou outra, mas também pudera, levando-se em conta que os Estados Unidos são responsáveis por cerca de 25% de todo o disperdício e poluição do mundo. De forma bastante inteligente, Al Gore também fala bastante sobre sua família e de que forma sua luta pelo meio ambiente vêm afetando sua vida pessoal de forma muito positiva, evocando a empatia do leitor não só para o autor enquanto ativista, mas também como pai, fazendo com que represente cada um de nós e nos mostrando coisas que assim como ele, podemos perfeitamente fazer. Vá atrás desse maravilhoso livro, aproveite uma excelente obra e ajude a conservar essa que é a nossa única moradia, o planeta Terra...

O Autor dessa resenha, é Anderson Brandão Lustosa.

domingo, 31 de maio de 2009

O Codigo da Vinci _ Dan Brown



Atendendo a pedidos anônimos vamos dar uma passada por um dos livros e autores que mais fizeram sucesso no ano de 2006 e 2005 ( apesar de ter sido publicado em 2003), afinal por que Brown fez deste livro um dos mais vendidos ? Bem... claro que existem várias teorias, a minha é só mais uma, mas como toda boa crítica dou crédito ao que é meu...
O diferente do livro é que ele mistura uma " realidade possível" , já recentemente foram achados escritos de Maria Madalena ( fonte: Descovery Chanel) e que se ,isso fosse comprovado , provavelmente a igreja católica tentaria de tudo para abafar o caso, nessa trama encontramos no livro o professor Robert Landon, que é um respeitado professor de simbologia Universidade de Harvard que estuda os símbolos e sua representatividade e influencias sobre a humanidade.Robert Langdon vai a Paris para apresentar uma palestra e durante a sua palestra acontece o assassinato de Jacques Saunière (avô de Sophie), que queria encontra-lo para contar sobre o Priorado de Sião. Mas os religiosos da Opus Dei fizeram o encontro se tornar impossível. Mesmo assim, antes de falecer Jacques consegue deixar pistas para que o Professor Langdon e sua neta Sophie se conheçam e possam desvendar o mistério que existe por trás do Santo Graal, Sophie Neveu se veem como protagonistas na luta desvendar um mistério a partir dos códigos deixados pelo avô de Sophie antes de morrer Dan Brown mesclou com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos.
O livro tem um ritmo único, com trechos de pura ação e com muito mistério. Uma leitura obrigatória para quem gosta dos novos clássicos. Espero que tenha ajudado na escolha da sua próxima leitura! Fico por aqui, mas volto com mais livros desse mesmo autor!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sehor dos Anéis _ Tolkien



Provavelmente essa vai ser a postagem mais doida que eu já fiz na minha vida... afinal, TODO MUNDO GOSTA DESSA SÉRIE de livros, existem fãs pelo mundo todo, no Brasil eles são milhares, mas eu tenho que dizer : eu não gosto do modo de escrever desse autor (antes de você me condenar, deixe-me explicar) : ele é extremamente detalhista, ele descreve cada objeto, cada personagem minuciosamente, e depois nós nunca mais vimos o personagem nem o objeto no livro... isso me irritava profundamente, na verdade, me deixava louca!
Quando vemos o filme percebemos que esse tanto de personagens que estavam no livro e não no filme eram totalmente desnecessários, afinal, eu entendi o filme muito bem... teria entendido o livro sem aquele monte de gente que não fazia nada, a não ser me enrolar...
Bem, claro que eu sou somente uma leitora, e tenho a mente limitada, e provavelmente estou errada, já que todos parecem ter opiniões diversas a mim, mas se você nunca leu essa trilogia, e também tem dificuldades de guardar todos os nomes de cidades, e personagens ( muitas vezes escritos em elfico) ai vai uma dica: pegue um papel e um lapis e escreva os nomes desses danados, senão quando você chegar no segundo livro e ouvir um nome que não lembra de quem é, você terá que reler o primeiro... vai ficar é doido com tanto nome.
Se você é fã parabéns, senão.... finalmente encontrei mais um!!!
Fico por aqui!

O Guardião de Memórias _ Kim Edwards



Se eu tivesse que descrever esse livro com uma palavra só, acredito que seria a palavra "calmo", isso mesmo, um livro calmo, que fala de coisas normais, como traição, mentiras, relacionamentos e morte. Ele não seria exatamente o melhor livro que eu já li, até porque eu gosto muito de uma pitada de ação flutuando sobre as páginas, mas também não seria o pior. Apesar de ser lento, ele tem uma história interessante, dramática e humana, é aquela trama que poderia ter acontecido com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, onde um erro pode mudar nossas vidas. Se você adora um filme pra sobre cancêr ou doenças incuráveis, chora quando vê um bebê bonitinho, ou um cachorrinho perdido então caia nas graças desse livro infalível para um bom chorão!... uma leitura muito interessante, com o vocabulário fácil e poucos personagens!

terça-feira, 19 de maio de 2009

O Violino _ Anne Rice



Aos fãs dessa incrível escritora eu peço perdão pelas palavras que direi agora, espero não ferir sentimentos, mas sim compartilhar os meus com vocês.
Passado em Viena do século XIX, movendo-se para Nova Orleans e dando até um pulinho no Rio de Janeiro, esta livro vai prende-lo no primeiro e segundo capítulo, até porque vai ser complicado passar deles, já que as páginas parecem tem MILHARES de palavras e nenhum sentindo.A personagem feminina é Triana, uma viúva que sonha em ser uma grande artista , mais especificamente uma musicista. Sua paixão pela carreira a conduz a um embate com o atormentado jovem violinista, Stefan. E especialíssimo: ele é imortal. Stefan utiliza seus dons e o violino mágico para comprometer e dominar as emoções de suas presas. O terceiro personagem só aparece de forma virtual, mas constante: é o espectro de Ludwig von Beethoven. O mais interessante é que o livro começa com a personagem Triana tocando(acompanhando na verdade) incessantemente uma sinfonia de Bethoven enquanto supostamente há uma cadáver em seu quarto... imaginem cerca de três capítulos nessa enrolação toda....fica complicado... bem, de todos os livros dela que já me deparei esse foi o mais fraco, mas bem, não se julga uma autora somente por um livro, não seria justo.... mas.... não recomendo esse!.. Tente outro, "Entrevista com o Vampiro"(1978) , "Rainha dos Condenados"(1988), " Crônicas Vampirescas". A História do Ladrão de Corpos" (1992). Galera.. espero comentários!.. Quem leu e gostou me dê os pontos positivos! Fico por aqui...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

PS: Eu te amo _ Cecilia Ahern



Finalmente um livro simplesmente poético. Quem viu o filme não se iluda, a historia, as personagens e a trama do filme são totalmente diferentes do livro. Na verdade, eu ainda não entendi o porque que colocar o filme com o mesmo nome. Em uma combinação única de romance, comédia, drama esse livro vai encantar jovens, adolescentes, adultos e idosos, em uma escrita de fácil entendimento, com um vocabulário decomplicado e uma personagem principal marcante você vai se surpreender em cada página. Ao contrário do que eu disse no caso de "O Diabo Veste Prada", esse livro não possui qualificações de gênero, apesar de ser romântico sim, qualquer um se desnlumbrará com esta mágica e trágica história. Se não leu... leia e aproveite! Boa leitura!

A CABANA _William P Young



Quem está frequentando este blog deve estar pensando que eu sou a leitora mais negativista que já frequentou a Internet, bem, vejamos pelo lado positivo você não irá comprar um livro fraco, nem ser enganado com facilidade. Vejamos este livro, por exemplo: está classificado como suspense pelo Fnac , bem, não me levem a mal, mas estou esperando até agora o suspense... se pelo menos a Cabana pegasse fogo já seria um começo. Este livro, que deveria na verdade estar na prateleira "Auto-ajuda" parece querer fundir duas teorias que não se tocam: "Deus é o único, soberano e certo em todas as suas decisões" e " Deus erra e tenta corrigir os erros na terra". Bem, me perdoem os fãs da mediocridade, mas esse livro pode, com certeza ser esquecido em um prateleira escura da Cabana. Fico por aqui! Boa leitura aos corajosos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como nos veio a leitura....


Quando mais nova eu era ” a diferente”, sempre fui, nunca fui a mais bonita, nem a mais inteligente, mas nunca fui aceita, na verdade nunca entendi o porquê, já que eu não achava que tinha nada de tão diferente com ninguém, além de meu mau-humor, minha noção deturpada de o que é um palavreado adequado (não se começa uma frase com “pô cara” e um palavrão não subistitui um substantivo, pelo menos no meu mundo era , e é assim, nessa época, quando tinha uns 15 anos e me sentia mais isolada do que nunca, aprendi a preencher as lacunas de meus dias com os livros, na faculdade era ( e ainda sou) vista como uma criatura mitida e boba, porque preferia ficar entre os livros do que entre as fofocas, na época isso me incomodou muito, hoje, isso é motivo de orgulho. Por sorte minha, eu conheci uma pessoa, um grande amigo, que também não era o Mister Popularidade em sua época de adolescencia e juntos trocamos idéias e nos apoiamos nesse “estilo diferente”, pelo menos diferente entre aos que nos cercavam. Hoje tenho 23 anos, me julgo uma menina (mulher -tô em fase de transição ainda) inteligente, verdade que possuo inúmeras limitações, mas costumo ter êxito no que me proponho a fazer. Estou terminando a minha faculdade e ainda ando com um livro na mochila, meus comanheiros de todos os momentos. Esse blog tem o propósito de falarmos exatamente deles: livros, fazermos críticas e indicarmos bons autores e aqueles que não gostamos, estamos sempre abertos a propostas e críticas. SEJAM BEM VINDOS!
Naty
Pois é, eu sou o amigo aí de cima que ela falou!! Na verdade aprendi a gostar de ler depois da trilogia de Senhor dos Anéis, primeira obra lida com gosto! Nem adianta criticar, pois acho uma das obras de ficção mais bem-feitas até hoje, apesar de todo seu descritivismo, que acho ter sido necessário. Hoje quem me alimenta de livros é a Naty, com um livro novo a cada duas semanas praticamente. Claro que não tenho esse pique, a não ser que o livro seja muito bom!!!
Tárcio

A Cidade do Sol _ Khaled Hosseini

Com certeza você já ouviu falar ou leu "O Caçador de Pipas", foi um grande sucesso no cinema e nas livrarias também, mas eu sou desse abençoado autor por causa de um outro livro : " A Cidade do Sol". "A Thousand Splendid Suns" conta a história de duas vidas que se entrelaçam durante o período da invasão russa ao Afeganistão até a chegada dos Talibãs àquele país. Mariam e Laila são mulheres tão diferentes e o destino quis que tivessem vidas tão iguais.
O texto tem um relato histórico riquíssimo, da década de 70 aos nossos dias. Uma descrição poderosa e pertubadora da violência e da guerra, mas também uma evocação lírica da vida e da eterna esperança de suas duas personagens inesquecíveis. Inspirador de várias maneiras, consistênte, rico em vocabulários e com personagens marcantes esse livro é simplesmente perfeito. Uma grande dose de realidade para quem vive o mundo entre quatro paredes. Um autor fantástico, que promete impressionar. Estou ansiosa para leu mais um.
"Não se podem contar as luas que brilham em seus telhados, Nem os mil sóis esplêndidos que se escondem por trás de seus muros”

O diabo Veste Prada


Se você viu o filme e não leu o livro não se engane... como todos os filmes que se baseiam em livros: ELE DEIXA A DESEJAR e MUUUIIIITO... então leia. Esse livro é perfeito para adolescentes, mulheres e gays. Meninos nem percam o seu tempo, afinal, acho que vocês não entenderiam muito bem! ( brincadeira).
Com um bom humor fora do comum, diálogos muito bem trabalhados e "cenas" hilariantes esse livro de Lauren Weisberger baseado em suas próprias experiências é uma deliciosa, maldosa e inebriante leitura... se você não leu ainda não sei o que está esperando!

O Caminho dos Poço das Lágrimas



Pois é... esse livro vai te trazer todas as lágrimas possíveis e você vai se perguntar: "Que diabos me deu pra comprar esse treco?". O livro é fraco, muito fraco, possui 199 páginas para se precisa, mas parece que tem 500, porque é chato, então demoramos mais para ler, ficamos divagando e vagando em uma história sem nexo, que acaba sendo explicada nas últimas 3 páginas, ai você pensa... "Foi pra isso que eu li essa droga?". Eu acredito que esse autor está tentando ser profundo demais, espiritualista demais, não se o que houve... ele saiu de um terror lindo para um "quase livro de auto-ajuda". Não recomendo. Desculpe, Vianco, adoro sua maneira de escrever, mas está deixando à desejar: não tem conteúdo, o texto parece que não foi revisado (possui erros de concordância)... tá ficando complicado de aturar. Bem, se quiserem vão em frente... mas eu desisto! Boa leitura para vocês. Fico por aqui!

Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer _ Stephenie Meyer



Se você não lê faz tempo e não sabe que livro comprar, vai ai uma boa idéia, não sou uma fãn maluca nem nada, e não curto os livros somente porque eles fizeram tanto sucesso.. mas porque eles são muito bons. Fáceis de ler, com personagens marcantes, que nos fazem nos identificarmos com eles, os livros são viciantes e muito “perigosos”, afinal, se você tem um namorado que não é nada romântico, carinhoso, bonito e perdidamente apaixonado por você, provavelmente terá problemas imaginando o porquê de não ter encontrado um príncipe como o Ed da história. Se você é mulher, prepare-se para colocar em dúvida o quanto seu amor é lindo, se você é homem se prepare, se a sua namorada começar a te olhar de uma meira tipo “eu merecia mais”, provavelmente ela está envolvida pela trama de Bella e Ed, de Stephenie Meyer (rsrsrs). Leia, comprove e divirta-se!

O Senhor da Chuva - André Vianco



Esse livro me surpreendeu.. mas não da maneira positiva, se você já leu “OS SETE” e pensou.. “NOSSA, ESSA MENINA TÁ MALUCA, VIANCO É DEMAIS”.. bem, você está enganado… o livro é enrolado, o autor parece não saber o que fazer para prender a atenção do leitor, então começa a fazer descrições minunciosas de demônios e anjos, o que se torna um problema, porque toda vez que um desses aperece na história ele acha que tem que detalhar o ser NOVAMENTE, ai não tem história, fica nesse lenga lenga sem fim de descrições, de “novas regras” o tempo todo.. ai entra vampiro no livro.. ou seja, é um mistureba com um final fraco e uma história nada impactante. Se você quer conferir vá em frente, mas depois não diga que eu não avisei!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Uma viagem ao " Senhor da Chuva" de André Vianco.

Publicado de 2001 pela editora Novo Século o Livro, como vários outros tem os dois lados de um bom livro de terror: o suspense interessante que a maioria do autores do gênero sabe fazer para entreter o leitor e o final decepcionante. Não entendo o porque um autor que teve a imagianção gradiosa ao escerver "OS SETE" conseguiu decair tanto na qualidade de seus livros. Mesmo assim dei uma nova chance ao nosso nobre Vianco.. estou lendo agora "O Caminho do Poço das Lágrimas". Boa sorte para mim... e pra quem decidir ler.