sábado, 13 de fevereiro de 2010

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES _ Stieg Larsson


Para quem não conhece essa série, ai vai uma dica: pesquise tudo que você puder sobre ela, os livros são soberbos, com uma escrita maravilhosamente ágil e inteligente. É impossível não se identificar com as personagens desta trama tão bem entrelaçada. Passada na Suécia, mas especificamente em Estocolmo, que é a capital e maior cidade desse país.
A história se inicia com um julgamento, onde um jornalista perspicaz e louco por uma matéria mete os pés pela mãos ao publicar uma matéria de fonte desconhecida e não garantida. Mikael Blomqvist é um homem de meia idade, mulherengo, na sua vida a única coisa levada a sério é a revista MILLENNIUM, onde trabalha e é um dos donos e Erika, a editora chefe da revista, com quem tem um caso à mais de 20 anos.
Acusado injustamente de caluniar um corrupto magnata numa reportagem, Blomqvist é obrigado a sair de cena. Mas não por muito tempo. O industrial Henrik Vanger logo o contrata para uma missão que a princípio parecia impossível ou mesmo inútil: descobrir o que aconteceu com uma sobrinha desaparecida há 40 anos. Vanger acredita que ela foi assassinada por um dos membros da família, a qual detesta, mas não há pista alguma - a própria polícia arquivou o caso.
Blomqvist muda-se para a ilha onde vive a disfuncional família Vagner, que mais parece sair de um filme de terror de mal gosto.Inesperadamente, ganha a ajuda da jovem e surpreendente Lisbeth Salander, uma hacker franzina com pinta de punk, um passado infernal e uma inteligência fora do comum ( sinceramente, não gostei dela no início, mas no desenrrolar da história, ela se tornou a anti-heroína perfeita). Os homens que não amavam as mulheres é uma leitura muito boa, recomendo a todos que gostam de um bom suspense, e de um livro que fala sobre REALIDADE, coisas da vida, fatos, e, acima de tudo gente!.. Muito bom! Aprovadíssimo e recomendado!
Até a próxima!
Só mais uma coisa: esse livro já está sendo transformado em filme, dá uma olhada em http://www.youtube.com/watch?v=sXTlR4v54T0 e veja o trailler!

Um comentário:

  1. Estou bastante interessado em ler esse e sua review chamou-me a atenção para ele. Abraço!

    Japão

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.