Seja participativo, não somente leia mas comente, recomende e nos dê sua opinião... vou ficar felicíssima!
sábado, 31 de dezembro de 2011
As Cronicas de Gelo e Fogo _ A Fúria dos Reis (Livro 2)
domingo, 9 de outubro de 2011
Eram os Deuses Astronautas?_Erich von Däniken
Ele , com muita inteligência e perspicácia apresenta provas de ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os "extraterrestres" e espécies primatas, gerando a espécie humana.
Dizia o autor também que esses "extraterrestres" eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro. Naturalmente, levando o pensamento há 1000 ou 2000 anos atrás, é impossível definir um objeto voador com 30 metros de comprimento - que hoje chamamos de avião ou ônibus espacial - portanto correlações próximas à realidade da época foram feitas: "Deus", "Anúbis", "Itzmná" ou "Salvador".
Mais interessante do que a leitura é como você se vê convencido pelas teorias do autor. Uma leitura, no mínimo, diferente!
sexta-feira, 15 de julho de 2011
GUERRA DOS TRONOS _ George R. R. Martin
É normal hoje em dia a adaptação de grandes obras para o cinema e a televisão. O que não é normal é uma adaptação ser tão fiel. Se você viu a série na HBO, ou até mesmo se baixou pela internet e simplesmente ficou facinado(a) por esse mundo, então, não tenha preguiça, nem pense que você já sabe como tudo termina. Leia o livro! Para a galera que nunca ouviu falar, eu vou fazer um resumo, prometo não falar muito, pra não estragar a surpresa!
Game of Thrones (Guerra dos Tronos) é o primeiro livro da série A Song of Ice and Fire escritos pelo norte-americano George R. R. Martin. Foi publicado em 6 de agosto de 1996.
A história tem como foco principal inicial a família Stark (que tem como símbolo de sua casa o Lobo Gigante) Lorde Eddard Stark é patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, e o Guardião do Norte ( o livro divide as terras em norte e sul, o Norte sendo mais frio e o sul um pouco mais quente). O Rei Robert Baratheon, amigo de infância de Eddard, viaja até Winterfell(casa dos Stark) com sua família e corte para oferecer a Eddard o cargo de Mão do Rei (segundo cargo mais poderoso do reino, devido a morte da Mão anterior, Lorde Jon Arryn (que morre de forma misteriosa).
Lorde Eddard viaja com a corte real para o sul em direção a Porto Real, a capital, levando suas filhas Sansa e Arya. A jovem de treze anos Sansa se esforça para se tornar uma dama, já que ela foi prometida ao filho mais velho do Rei Robert, Joffrey, herdeiro do trono, e nesses lugares a trama se desenvolve. O livro é cheio de ação e suspense, cuidadosamente dividido em capítulos de seus personagens (Cada pesonagem principal possui capítulos em seus nomes, com seus pontos de vista e pensamentos sobre as situações apresentadas na trama). Não há dúvidas que esse autor é um mestre. To indo para o segundo livro da série, se quiserem me alcançar se apressem, afinal... “O INVERNO ESTÁ CHEGANDO...” Abraço. E volto depois com mais livros! E vcs? O que andam lendo?
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Feios – Scott Westerfeld
Vivemos em um mundo onde beleza é tudo, é claro que provavelmente você balançou a cabeça nesse momento e pensou: "Naty, não é bem assim..." , mas quando paramos para refletir REALMENTE percebemos que é verdade... a mulher com fama e dinheiro, que a sociedade admira e conhece é bonita, não estou dizendo que ela não é inteligente, percebam bem, estou simplesmente dizendo que ela é bonita, pelo menos para os padrões sociais de hoje. Refletir sobre esse tema é algo que demanda tempo e muita observação. O cara feio que trabalha com você pode ser inteligente, simpático e bem humorado, mas se você não achá-lo bonito, provavelmente ele nunca será mais que "um cara que trabalha com você".
Li um livro semana passada que ocupou todos os meus momentos de metrô e ônibus, seja com a prática da leitura ou com momentos de devaneio olhando pela janela.
O livro “OS FEIOS" de Scott Westerfeld pode à primeira vista parecer um romance quase infantil, até porque as resenhas e resumos feitos sobre esse livro são pouco informativos sobre o que é verdadeiramente esse best seller. Encontrei essa resenha essa resenha que me pareceu interessante, se vocês quiserem dar uma olhada, ela é bem crítica e inteligente: http://icultgen.wordpress.com/2010/08/20/resenha-do-livro-feios-scott-westerfeld/ .
O livro fala de um mundo de feios (nós, pessoas normais, diferentes umas da outras, com narizes tortos, e olhos desiguais), nesse mundo com 16 anos todos passam por uma cirurgia plástica e se tornam perfeitos (perfeitos na concepção humana de hoje). Em meio dessa história o autor se foca em uma menina: Tally. Uma menina de 15 anos que anseia pela perfeição. Por encontrar seus amigos que já se tornaram perfeitos e por viver a vida de festas e brincadeiras que o livro descreve como a vida por já transformados. Em meio a isso ela conhece Shay, uma menina da mesma idade que não quer se transformar, e que apresenta a ela outro caminho, a Fumaça, sociedade alternativa, rebelde, não aceita pelo governo. No dia de sua cirurgia Shay foge e se junta aos rebeldes. Usada como espiã, e pressionada com a ameaça de não poder fazer sua transformação, Tally é enviada a Fumaça, e ela enxergará, pela primeira vez o que é feio e o que é belo. Uma história muito boa. Para pensar e se divertir. Veja a vida com outros olhos depois de ler esse belo livro. Fico por aqui... e vocês? O que estão lendo?
quinta-feira, 21 de abril de 2011
FORMATURAS INFERNAIS
MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA _ GOLDEN
sábado, 15 de janeiro de 2011
BILIONÁRIOS POR ACASO, A CRIAÇÃO DO FACEBOOK_Ben Mezrich
O livro coloca outros personagens na história da criação do Facebook. Eles entraram na vida de Zuckerberg no período da criação e do desenvolvimento do Facebook.
Ficou bem claro que a publicação foi escrita com base nos relatos do co-fundador da rede social, o brasileiro Eduardo Saverin. O livro é bom, mas é cheio de ingredientes hollywoodianos, como todo conto americano.
Mark se revela como um novo Bill Gates, a principal inspiração do jovem. Dizem que muitas das cenas narradas no livro “Bilionários Por Acaso” não passam de especulações baseadas em entrevistas e documentos, aos quais o autor teve acesso. Mesmo assim o livro traz um deslumbre do que acontece por de traz dos bastidores deste mundo tão sonhado de fama e poder. Devo admitir que mesmo não acreditando que o livro estava completo, gostei bastante da leitura. O escritor usa uma linguagem jovial, engraçada e convincente. Vale a pena dar uma olhada. Volto com mais depois!