sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como nos veio a leitura....


Quando mais nova eu era ” a diferente”, sempre fui, nunca fui a mais bonita, nem a mais inteligente, mas nunca fui aceita, na verdade nunca entendi o porquê, já que eu não achava que tinha nada de tão diferente com ninguém, além de meu mau-humor, minha noção deturpada de o que é um palavreado adequado (não se começa uma frase com “pô cara” e um palavrão não subistitui um substantivo, pelo menos no meu mundo era , e é assim, nessa época, quando tinha uns 15 anos e me sentia mais isolada do que nunca, aprendi a preencher as lacunas de meus dias com os livros, na faculdade era ( e ainda sou) vista como uma criatura mitida e boba, porque preferia ficar entre os livros do que entre as fofocas, na época isso me incomodou muito, hoje, isso é motivo de orgulho. Por sorte minha, eu conheci uma pessoa, um grande amigo, que também não era o Mister Popularidade em sua época de adolescencia e juntos trocamos idéias e nos apoiamos nesse “estilo diferente”, pelo menos diferente entre aos que nos cercavam. Hoje tenho 23 anos, me julgo uma menina (mulher -tô em fase de transição ainda) inteligente, verdade que possuo inúmeras limitações, mas costumo ter êxito no que me proponho a fazer. Estou terminando a minha faculdade e ainda ando com um livro na mochila, meus comanheiros de todos os momentos. Esse blog tem o propósito de falarmos exatamente deles: livros, fazermos críticas e indicarmos bons autores e aqueles que não gostamos, estamos sempre abertos a propostas e críticas. SEJAM BEM VINDOS!
Naty
Pois é, eu sou o amigo aí de cima que ela falou!! Na verdade aprendi a gostar de ler depois da trilogia de Senhor dos Anéis, primeira obra lida com gosto! Nem adianta criticar, pois acho uma das obras de ficção mais bem-feitas até hoje, apesar de todo seu descritivismo, que acho ter sido necessário. Hoje quem me alimenta de livros é a Naty, com um livro novo a cada duas semanas praticamente. Claro que não tenho esse pique, a não ser que o livro seja muito bom!!!
Tárcio

5 comentários:

  1. Naty! Não imaginava que tinha esse blog, pude perceber que sua narrativa melhorou sobremaneira desde sua adolescência. Já está entre meus favoritos e vou acompanhar o blog. Eu sou um dos amigos diferentes que vc conheceu aos 15 anos rsrs E apaixonado por livros tbm, apesar de eu quase sempre ler o mais antigos(Estou lendo "Os três mosqueteiros"(Alexandre Dumas, Pai) e o "Entrevista com o vampiro está para chegar"(Anne Rice) está para chegar, um grande abraço.

    Anderson "Japão" Brandão

    ResponderExcluir
  2. Naty, parabéns pela iniciativa!
    Tenho certeza que o seu blog conquistará novos adeptos a esse fascinante mundo da leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty,parabéns pelo site
    Tenho 19 anos e estou começando a ler uns livros agora(é, eu sei que é um pouco tarde), mas sempre gostei de ler, so nao sabia por onde começar.
    assistir o filme crepusculo e me apaixonei, comprei os 3 primeiros livros e nao parei mais de ler, agora tenho vontade de comprar um livro a cada semana, pena que muitos sao caros!
    e seu site é perfeito pra que eu possa ter uma noção antes de comprar um livro
    apesar de vc ser um pouco critica de mais(hehehe)

    ResponderExcluir
  4. Brigado, pessoal... espero que gostem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty... apenas hoje conheci seu blog... 10 anos atrasada! kkkk Mais queria dizer que gostei, realmente gostei muito. Blog's assim vão além de especialidade é a mais pura e simples coragem de dizer o que pensa de uma coisa sem se esconder atrás de teorias, fundamentadas ou não, de outras pessoas. Parabéns!

    Ps.: Não sei se vc sabe, mais foi uma grande incentivadora do hábito de leitura pra mim, nos tempos da faculdade (Economia Doméstica - UFRRJ)... sempre estava com um livro na mão!
    Já vi alguns livros aqui no Blog que coloquei na minha lista!

    Bjus, Camila Cabral

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.