domingo, 31 de maio de 2009

O Codigo da Vinci _ Dan Brown



Atendendo a pedidos anônimos vamos dar uma passada por um dos livros e autores que mais fizeram sucesso no ano de 2006 e 2005 ( apesar de ter sido publicado em 2003), afinal por que Brown fez deste livro um dos mais vendidos ? Bem... claro que existem várias teorias, a minha é só mais uma, mas como toda boa crítica dou crédito ao que é meu...
O diferente do livro é que ele mistura uma " realidade possível" , já recentemente foram achados escritos de Maria Madalena ( fonte: Descovery Chanel) e que se ,isso fosse comprovado , provavelmente a igreja católica tentaria de tudo para abafar o caso, nessa trama encontramos no livro o professor Robert Landon, que é um respeitado professor de simbologia Universidade de Harvard que estuda os símbolos e sua representatividade e influencias sobre a humanidade.Robert Langdon vai a Paris para apresentar uma palestra e durante a sua palestra acontece o assassinato de Jacques Saunière (avô de Sophie), que queria encontra-lo para contar sobre o Priorado de Sião. Mas os religiosos da Opus Dei fizeram o encontro se tornar impossível. Mesmo assim, antes de falecer Jacques consegue deixar pistas para que o Professor Langdon e sua neta Sophie se conheçam e possam desvendar o mistério que existe por trás do Santo Graal, Sophie Neveu se veem como protagonistas na luta desvendar um mistério a partir dos códigos deixados pelo avô de Sophie antes de morrer Dan Brown mesclou com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos.
O livro tem um ritmo único, com trechos de pura ação e com muito mistério. Uma leitura obrigatória para quem gosta dos novos clássicos. Espero que tenha ajudado na escolha da sua próxima leitura! Fico por aqui, mas volto com mais livros desse mesmo autor!

5 comentários:

  1. Dan Brown surgiu como um fenômenos repentino, com uma narrativa que arrebatou o público com pouca novidade mas uma rara maestria(falei difícil). Recomendo tbm.

    Japão

    ResponderExcluir
  2. "Novos Clássicos"?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Me perdoa, Mário!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso livro! E o filme também é ótimo. Recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.