terça-feira, 19 de maio de 2009

O Violino _ Anne Rice



Aos fãs dessa incrível escritora eu peço perdão pelas palavras que direi agora, espero não ferir sentimentos, mas sim compartilhar os meus com vocês.
Passado em Viena do século XIX, movendo-se para Nova Orleans e dando até um pulinho no Rio de Janeiro, esta livro vai prende-lo no primeiro e segundo capítulo, até porque vai ser complicado passar deles, já que as páginas parecem tem MILHARES de palavras e nenhum sentindo.A personagem feminina é Triana, uma viúva que sonha em ser uma grande artista , mais especificamente uma musicista. Sua paixão pela carreira a conduz a um embate com o atormentado jovem violinista, Stefan. E especialíssimo: ele é imortal. Stefan utiliza seus dons e o violino mágico para comprometer e dominar as emoções de suas presas. O terceiro personagem só aparece de forma virtual, mas constante: é o espectro de Ludwig von Beethoven. O mais interessante é que o livro começa com a personagem Triana tocando(acompanhando na verdade) incessantemente uma sinfonia de Bethoven enquanto supostamente há uma cadáver em seu quarto... imaginem cerca de três capítulos nessa enrolação toda....fica complicado... bem, de todos os livros dela que já me deparei esse foi o mais fraco, mas bem, não se julga uma autora somente por um livro, não seria justo.... mas.... não recomendo esse!.. Tente outro, "Entrevista com o Vampiro"(1978) , "Rainha dos Condenados"(1988), " Crônicas Vampirescas". A História do Ladrão de Corpos" (1992). Galera.. espero comentários!.. Quem leu e gostou me dê os pontos positivos! Fico por aqui...

9 comentários:

  1. Ainda não lí Anne Rice mas estou para ler. Apesar que não lerei exatamente esse aí. Gostaria de ver unma resenha sua de um livro da Agatha Christie, o "Aventuras em Bagdá" é pavoroso.

    Anderson Brandão

    ResponderExcluir
  2. Li 'entrevista com o vampiro' e me surpreendi por d+. Fiqeui imaginando, totalmente pasmo, como uma pessoa pode ter uma imaginaçao tao exepcionalmente brilhante, unica,profunda, perfeita, original.. . Ja li dezenas de livros, este é o q mais me impressionou dentre Todos. Vale lembrar também que a narrativa é poetica até mesmo nas cenas de terror, ...enfim simlesmente brilhante.
    ela é d+
    por isso estou lendo agora O VAMIRO LESTAT que promete ser melhor que entrevista c.v.

    TBM ESCREVO, MAS CONTOS DE HORROR, PARA QUEM QUISER FAZER UMA VISITA. NAO DEIXEM DE COMENTAR.
    http://brunocontosdeterror.blogspot.com/


    BRUNO WOLFF

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler esse livro, e concordo muito com sua opinião... não gostei desse livro, por ser da Anne Rice esperava mais, tanto quanto foi "Entrevista com o Vampiro"... um dos melhores livros que já li!!!

    ResponderExcluir
  4. li o livro e achei uma droga, á muito detalista mais a historia é fraca, nada que prenda a atenção do leitor

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, eu gostei. É um dos meus preferidos dela. A maneira com que ela descreve a conecção dos dois personagens principais com a música me fez decidir isso. Eu, como musicista, acho que ela descreveu muito bem. O amor de Stefan pelo violino e a maneira com que Triana faz uso da música para aguentar a morte do marido. Achei muito bonito.

    ResponderExcluir
  6. Muito fraco! Há horas em que a verborragia parece desculpa para a falta de conteúdo. As situações não convencem e os personagens apresentam conflitos super forçados.

    ResponderExcluir
  7. concordo contigo em tudo. Também não gostei.

    ResponderExcluir
  8. ainda não li esse, mas os que li são ótimos, o jeito que ela escreve me faz sentir na história :)

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos.
    A Natália esta mais que coberta de razão; um livro fraco e chatíssimo. A ideia central é interessante mas o desenrolar é péssimo,péssimo,péssimo não recomendo a ninguém perder um tempo precioso com isso...e olha que uma pessoa que escreveu "A hora das bruxas"escrever uma bobagem dessas chega ser suspeito que ela assinou e algum outro escreveu por que é fraco demais...

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.