sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Senhor da Chuva - André Vianco



Esse livro me surpreendeu.. mas não da maneira positiva, se você já leu “OS SETE” e pensou.. “NOSSA, ESSA MENINA TÁ MALUCA, VIANCO É DEMAIS”.. bem, você está enganado… o livro é enrolado, o autor parece não saber o que fazer para prender a atenção do leitor, então começa a fazer descrições minunciosas de demônios e anjos, o que se torna um problema, porque toda vez que um desses aperece na história ele acha que tem que detalhar o ser NOVAMENTE, ai não tem história, fica nesse lenga lenga sem fim de descrições, de “novas regras” o tempo todo.. ai entra vampiro no livro.. ou seja, é um mistureba com um final fraco e uma história nada impactante. Se você quer conferir vá em frente, mas depois não diga que eu não avisei!

9 comentários:

  1. Fala sério.
    Eu achei o livro bem legal. Aliás, a maioria achou.

    ResponderExcluir
  2. certas pessoas deveriam continuar com seus livros de colorir ¬¬

    ResponderExcluir
  3. AÍ, AÍ, AÍ...
    NATÁLIA:

    O SEU GOSTO É SÓ SEU E NINGUÉM TEM O DIREITO DE RETRAÍ-LA SOBRE ISSO, MAS EU VOU FAZE-LO ASSIM MESMO.
    VC SE ACHA DONA DA VERDADE NÉ? (SE VC QUISER VÁ EM FRENTE, MAS DEPOIS NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI!)

    O SENHOR DA CHUVA É UM DOS MELHORES LIVROS JÁ ESCRITOS NESSA SAFRA DE ESCRITORES MODERNOS(NÃO É SÓ MINHA OPINIÃO, A MÍDIA E MILHARES EU DISSE MILHARES DE LEITORES CONCORDAM), NÃO FICA NO LENGA LENGA, COMO VC MESMA POSTOU E NÃO APRECE UM VAMPIRO NA HISTÓRIA SIMPLESMENTE DO NADA (SE VC SE INTERAR MAIS DO ASSUNTO VAMPIRISMO E LER AS OUTRAS OBRA DO VIANCO, TALVEZ, COM MUITO SACRIFÍO VC ENTENDA PORQUE SAMUEL SE TORNA VAMPIRO DAQUELA FORMA).

    E QUANTO A HISTÓRIA SER UMA MISTUREBA?
    PASSOU LONGE ESSA SUA INTERPRETAÇÃO, O LIVRO É TOTALMENTE FOCADO NA BATALHA NEGRA E O DESFECHO APESAR DE UM POUCO PREVISÍVEL, É MUITO EMOCIONANTE.

    MAS PRA QUEM INDICA CRESPÚSCULO E SUAS PÍFIAS CONTINUAÇÕES COMO BOA LEITURA, ENTENDE-SE O MOTIVO DESSA SUA REVOLTA COM ESCRITORES NACIONAIS.

    É COMO DIZIA UM SÁBIO COMEDIANTE AMERICANO:
    SE NÃO QUER AJUDAR, ATRAPALHE, AFINAL O IMPORTANTE É PARTICIPAR.

    PARABÉNS, ESTÁS A PARTICIPAR DA HISTÓRIA DO VIANCO, UM DOS MAIORES ESCRITORES DA ERA MODERNA DO PAÍS E DO MUNDO.

    AH, É VERDADE QUE O VAMPIRO PRINCIPAL DO CRESPÚSCULO NÃO POSSUI PRESAS, NÃO BEBE SANGUE DE HUMANOS E AINDA VIRÁ PURPURINA QUANDO ENTRA EM CONTATO COM O SOL???

    ResponderExcluir
  4. Gosto do Vianco, mas amo o crepúsculo. Então vamos elogiar todos?

    ResponderExcluir
  5. Aff vou comentar, mas não sobre esse livro... Li o tal de "Os Sete", sinceramente começou até bem, mas depois aconteceu exatamente o que a Natália disse descrições minuciosas desnecessárias e cansativas... Eu não consegui ler o livro até o fim, e ainda pulei muitas páginas. Como era considerado um dos melhores livros dele desisti de ler o restante. #nãosouobrigado!!

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu tb não gostei do livro. Muitas cenas de batalha, chega a ser exaustivo. Sei q toda história precisa de ação, mas aí já é ridículo. Não li outros livros dele, mas confesso q esse me desanimou. Quem sabe um dia leio o tal "Os Sete", q é tão elogiado...

    ResponderExcluir
  7. Realmente é livro muito fraco.

    ResponderExcluir
  8. Bem, é impossível não comentar. Cada pessoa é diferente. Gosto não se discute. Mas, a questão principal é: leia o livro inteiro e, então, só então, dê sua opinião. O que é ridículo é uma pessoa achar que pode falar sobre algo que não conhece. É só minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou terminando e acho que as pessoas estão confundindo um pouco as coisas. Cada um tem sua opinião, claro. Eu leio mais de um tipo de livro ao mesmo tempo e achei esse ai o ótimo livro de se estar no metrô, no consultório médico esperando a consulta ou fila de banco. Não é como Great expectations, nem Game of thrones, nem A hora da estrela. Creio que é um bom livro de distração sem pretensões de grande leitura. Para mim a grande leitura foi Grande Sertão Veredas. Então, aqui no Brasil as pessoas não consomem livros. Buscam ler somente aquilo que realmente valha a pena, talvez por livros serem caros e esse hábito não ser comum ainda aos brasileiros. Eu leio de boa mais de um livro ao mesmo tempo e faço uso de vários tipos. Não gostei da escritora de Crepúsculo apenas porque ela não conseguiu fazer uma coisa bem básica: Criar uma personalidade verossímel com o imaginário do leitor. É uma distração que captura apenas um tipo de leitor "adolescente" no mais fica chata de pouca ação. Já esse ai do Vianco é dinâmico mesmo com as descrições e acaba distraindo bastante. O autor a meu ver está aprendendo a fazer o trabalho dele e criar o acordo ficcional com o leitor. Não é totalmente eficaz mas está se desenvolvendo. Estou acompanhando o trabalho dele e esse conto ficou razoável e distraído.

    ResponderExcluir

Peço que sejam evitadas as postagens ofensivas.