Seja participativo, não somente leia mas comente, recomende e nos dê sua opinião... vou ficar felicíssima!
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Críticas e ETC!
sábado, 6 de novembro de 2010
Fortaleza Digital _ Dan Brown
Lançado em 1998, é o primeiro livro desse escritor e foi o único dele que eu li que tem como principal personagem uma mulher, e não uma mulher qualquer, que depende de um homem para ver a verdade que está em sua frente, mas sim uma mulher forte, determinada e acima de tudo: inteligente. Essa mulher é Susan Fletcher, melhor criptóloga da NSA e noiva de David Becker. Ajuda Strathmore na sua luta para inutilizar o Fortaleza Digital. O enredo é mais ou menos assim:
Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional , que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital. Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morre sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardiaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.
Tenho que admitir que foi um dos livros mais intensos que já li, se igualou somente ao “Anjos e Demônios”, do mesmo autor. Recomendo! Abraços!
Percy Jackson e os Olimpianos (Livro 1) _ Rick Riordan
Percy é um menino comum, filho de pais separados (depois descobrimos que seu pai era um deus grego), que foi diagnosticado com dislexia e déficit de atenção. Em meio a um colégio para crianças problemáticas, no qual ele não vê nada de interessante, Percy parece ser mais um na multidão. Em um de seus passeios escolares ,na excursão para o Metropolitan Museum of Art, ele manipula a água e faz uma cleptomaníaca ruiva e sardenta chamada Nancy Bobofit que estava o irritando e implicando com o seu melhor amigo, Grover ficar encharcada. A professora de iniçiação á álgebra, conhecida como sra. Dodds, o leva para dentro do museu enquanto todos estão lá fora. A professora se transforma em uma das fúrias de Hades (Deus dos Mortos)também conhecidas como benevolentes e tenta o matar. Para sua surpresa, o seu professor paraplégico o ajuda jogando uma caneta que se transforma em espada (Anaklusmos ou Contracorrente) para Percy, que consegue matar a professora. Uma noite, ele escuta seu melhor amigo, Grover (um sátiro), conversando com Quíron, seu professor. Depois de sonhos com uma águia na praia brigando com um cavalo, sua mãe lhe manda para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças com um(a) pai/mae deus(a) grego(a).
Já dá para perceber que o livro tem um “Q” de Harry Potter com Hércules. Mas estou lendo e está sendo um bom passa-tempo. E vocês, já leram? O que acharam?
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Revolta com a perversidade.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Janey Wicox, Alpinista Social _ Candace Bushnell
segunda-feira, 26 de julho de 2010
As Duas Vidas de Audrey Rose _ Frank de Fellita
quinta-feira, 22 de julho de 2010
A Vingança da Mulher de Meia Idade _ Elizabeth Buchan
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Ensaio sobre a Cegueira _ Saramago
sábado, 22 de maio de 2010
As Virgens Suicídas _ Jeffrey Eugenides
domingo, 28 de março de 2010
A SENHORA DO JOGO _ Sidney Sheldon e Tilly Bagshare
sábado, 27 de fevereiro de 2010
O SILMARILLION _ J.R.R. Tolkien
( Uma participação de Tárcio Triani. Esperamos te ver mais por aqui!)
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
O SÍMBOLO PERDIDO _ Dan Brown
"A única diferença entre você e Deus é que você se esqueceu de que é divino."
Se você está muito curioso, dê uma olhada no vídeo abaixo:
(Mais uma magnífica participação de Anderson Lustosa!!! Muito Obrigado)
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
ALMANAQUE DE CURIOSIDADES MATEMÁTICAS- Ian Stewart
É um ótimo livro para se ler sem compromisso, já que está dividido em tópicos sem seguir alguma cronologia ou assunto e a forma informal de escrever de Stewart nos faz pensar estar conversando com o mesmo, nos fazendo imaginar quando ele ri da graça ou da falta de graça de suas piadas!!!
Livro de grande utilidade para quem estuda e lida com matemática ou de grande divertimento e informação para quem não é da área, já que mostra de forma divertida e informal assuntos tidos como chatos por quem não gosta de matemática. Uma boa aquisição para leituras casuais entre uma atividade e outra.
( Uma grande participação de Tárcio Triani. Estamos esperando pelas próximas!)
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Aos Criticos de Leitura.
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS _ Markus Zusak
A trajetória de Liesel Meminger começa em 1939, quando a morte a encontra pela primeira vez e a acompanha até 1943. Em meio a isso há traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Em meio a trama ela fará alguns amigos, perderá muitas pessoas e mostrará a vida de uma maneira que tenho certeza que comoverá muitos leitores, assim como me comoveu. A leitura é cativante e a história emocionante, recomendo sinceramente está grande livro, que com certeza você irá ler e (daqui a alguns anos) reler.
Volto com mais depois!
Fui!
sábado, 13 de fevereiro de 2010
OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES _ Stieg Larsson
A história se inicia com um julgamento, onde um jornalista perspicaz e louco por uma matéria mete os pés pela mãos ao publicar uma matéria de fonte desconhecida e não garantida. Mikael Blomqvist é um homem de meia idade, mulherengo, na sua vida a única coisa levada a sério é a revista MILLENNIUM, onde trabalha e é um dos donos e Erika, a editora chefe da revista, com quem tem um caso à mais de 20 anos.
Acusado injustamente de caluniar um corrupto magnata numa reportagem, Blomqvist é obrigado a sair de cena. Mas não por muito tempo. O industrial Henrik Vanger logo o contrata para uma missão que a princípio parecia impossível ou mesmo inútil: descobrir o que aconteceu com uma sobrinha desaparecida há 40 anos. Vanger acredita que ela foi assassinada por um dos membros da família, a qual detesta, mas não há pista alguma - a própria polícia arquivou o caso.
Blomqvist muda-se para a ilha onde vive a disfuncional família Vagner, que mais parece sair de um filme de terror de mal gosto.Inesperadamente, ganha a ajuda da jovem e surpreendente Lisbeth Salander, uma hacker franzina com pinta de punk, um passado infernal e uma inteligência fora do comum ( sinceramente, não gostei dela no início, mas no desenrrolar da história, ela se tornou a anti-heroína perfeita). Os homens que não amavam as mulheres é uma leitura muito boa, recomendo a todos que gostam de um bom suspense, e de um livro que fala sobre REALIDADE, coisas da vida, fatos, e, acima de tudo gente!.. Muito bom! Aprovadíssimo e recomendado!
Até a próxima!
Só mais uma coisa: esse livro já está sendo transformado em filme, dá uma olhada em http://www.youtube.com/watch?v=sXTlR4v54T0 e veja o trailler!